quarta-feira, abril 28, 2010

CF "Os Belenenses"


Para quem gosta de futebol e da sua história em Portugal, este clube é uma referência inultrapassável. Custa por isso ver, mais uma vez, os enormes problemas que lhe estão associados. Não tem conseguido nos últimos anos sair de uma obscura e difícil luta para enfrentar os obstáculos que lhe vão surgindo. Algumas modalidades conseguem manter um nível superior, como é o caso do futsal, mas a principal, o futebol, não tem conseguido resolver as dificuldades que surgem nas competições em que vem participando, e na próxima época vai disputar o escalão inferior. Esteve para acontecer nas últimas épocas e por uma razão ou outra foi conseguindo ficar. Esta preocupante descida vai obrigar os dirigentes do clube a encontrarem meios rápidos para que possa regressar em breve. Uma ausência prolongada, perante a crise que assola o futebol português, pode ter sérias consequências. A Liga sem o "CF Os Belenenses" não é a mesma. O clube que foi de Matateu e de tantos outros grandes jogadores tem de reagir.

2 comentários:

  1. Verdade.... acrescento os "Magriços" Vicente e Zé Pereira.
    Os actuais dirigentes de certos clubes deveriam estudar a História desses mesmos clubes.
    Saudações
    Nevesm AJ

    ResponderEliminar
  2. também para mim a descida de escalao do belenenses é um momento de tristeza. mesmo sendo adepto do benfica sempre tive um certo carinho pelo "pequeno" clube lisboeta. ainda há poucos anos jogou na taca uefa e agora isto.
    mas os problemas nao surgiram apenas nos últimos meses. um dos estádio com um panorama extraordinário quase sempre vazio já deu para pensar.
    espero que nao aconteca algo parecido como com o boavista.
    firca belenenses!

    ResponderEliminar