sexta-feira, abril 02, 2010

Benfica/Liverpool


Foto: ESPN.com.br

Gostei do espectáculo, bons jogadores de ambos os lados e uma equipa de arbitragem frágil e permeável. Um Benfica forte, como tem acontecido ultimamente, beneficiando de uma expulsão surrealista e sendo prejudicado numa grande penalidade não assinalada por falta sobre Cardozo. No resto, um público vibrante e uma claque específica desenquadrada com um jogo desta dimensão. Já não se usam estes excessos e o clube vai pagar certamente por isso. Lamentável uma frase de um dos jornalistas que fazia a transmissão, perante o comentário de um colega seu sobre um dos petardos que cairam no campo: "Serviu para o acordar (ao árbitro de baliza) dado que marcou um penaltie". Elucidativo e pedagógico. No futuro, noutros jogos, os adeptos vão atirar petardos para o campo para acordar os árbitros, seguindo assim o conselho do jornalista da SIC. Será que pessoas que têm a responsabilidade de ter um microfone na mão e usando um tão poderoso meio de comunicação como é a televisão, não entendem que estão a falar para milhões de pessoas, e podem, eventualmente, vir a influenciar algumas delas para a prática de comportamentos anti-desportivos?




2 comentários:

  1. Foi um bom jogo sem dúvida,talvez excesso de zelo na expulsão(?),não sei.Verdade seja dita,assim sendo, o jogo teria de ter acabado com 10 jogadores do Benfica e 9 do Liverpool(penaltie sobre Aimar não deu direito a 2º amarelo)e David Luiz fez + faltas para levar o 2º amarelo.
    Quanto ao jornalista,realmente também não achei graça,mas certamente, mais a frio arrependeu-se do que disse.
    Valeu a vitória do meu Benfica,lá(Inglaterra) vai ser terrivel,só mais um milagre nos salvará,ou então mais um dia "não" do Liverpool.

    ResponderEliminar
  2. Além desse "comentário", não podemos esquecer a "hemorragia ofensiva" do Liverpool que Airton foi "tapar". É inaceitável ouvir-se o que se ouve, de ânimo leve, referente a um jogo de futebol, por parte de alguns intervenientes do fenómeno televisivo, que não lhes consigo chamar sequer jornalistas!

    ResponderEliminar