Que esta imagem de Danilo no primeiro golo de Portugal contra a França se possa repetir hoje na final com o Brasil e que nos ajude a alcançar a desejada vitória. Não irá ser como se compreende um jogo fácil dado que o adversário é o Brasil, a pátria do futebol actual. Em qualquer circunstância os brasileiros são uma equipa poderosa, mas tal como em 1991, a vontade e a determinação dos jovens portugueses pode levar de vencida a forte história e a tradição dos brasileiros. Aguardemos com ansiedade esse momento com a certeza que tudo irá ser feito para se levar a taça para Portugal.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Seja o resultado qual for mas esses rapazes merecem já agora todo o respeito e carinho do povo português, pela forma como honraram a camisola e a maneira de autuarem no torneio.
ResponderEliminarUm exemplo para o futuro e uma prova da qualidade que existe em Portugal
Forca rapazes, forca Portugal
Agora que o brasileirão está a dobrar as rodadas, um 'postezinho' sobre os seus 'amores de perdição' (como diria Camilo), Deco e Sargentão Grosseiro seria muito interessante para avaliarmos as suas teorias, e as nossas réplicas num passado recente.
ResponderEliminarCumprimentos do leitor atento, J. Alvarenga