Foi de grande fulgor a participação das equipas portuguesas nas eliminatórias de qualificação para as provas europeias. Particularmente o resultado conseguido pelo SC Braga perante o Celtic, merece o devido registo e realce. No entanto, em crónica publicada num jornal desportivo de âmbito nacional, antes do jogo, para um jornalista português, a eliminatória estava praticamente decidida, ou seja, a favor dos escoceses. Sem mais. Felizmente que Domingos e os jogadores não seguiram aquela lógica e demonstraram no terreno, que mesmo sem Eduardo, João Pereira, Evaldo, Hugo Viana e outros, o SC Braga mantém a qualidade do trabalho do ano passado. Ainda bem para o futebol português.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Mas o Braga tem de ter muito cuidadinho na Escócia,aquela gente gente apoiada pelo seu público, vai fazer mossa.Importante não sofrer golos nos primeiros 30 minutos...
ResponderEliminar