Sinceramente, quando alguém na sua vida atinge um determinado estatuto, quase sobrenatural, deveria ser poupado a qualquer tipo de humilhação. Custa muito ver Maradona a passar por estes momentos. Perder, acontece a todos. Desta forma não deveria acontecer a Maradona.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Caro amigo,concordo consigo,Maradona é especial mas ele "ajeitou-se" para isso.Claro que o que vou dizer não explica tudo,mas aqui vai a minha opinião do que falhou na Argentina:
ResponderEliminarA Argentina não teve treinador.Pensou-se(eu também) que as individualidades podiam resolver e fazer o milagre,mas não.
Um Seleccionador minimamente esperto,com Zanetti no lugar de Otamendi,e cambiasso ao lado de Mascherano,a música teria sido outra.
A queda da Argentina começou com a retirada da braçadeira a Zanetti e consequente exclusão dos eleitos quando Maradona chegou.
Continuo a desejar que Maradona se faça treinador,pois foi das coisas mais belas que o futebol produziu.
Desculpe,mas desta vez nao estmos de acordo.
ResponderEliminarComo se pode desculpabilizar alguem que,usou e abusou de drogas,nao reconhece(carinho,etc.)
um filho(que nao tem culpa de ter nascido),
dispara contra seres humanos.Ajudar-lo? Sim.
Idolo? Nao deveria ser.
Criancas de todo o mundo,se voces chegarem a idolo,tudo ou quase tudo vos é permitido.
Carlos N.T., talez não estejamos tão em desacordo como isso. Falei de MAradona como jogador e dos momentos inolvidáveis que nos proporcionou. A Argentina, país em constante procura de si próprio, precisa sempre de uma Evita ou de um Péron, quando o que precisava, era somente de um treinador credenciado. Poderiam ter colocado Maradona noutras funções poupando-o a este desastre e a esta humilhação.
ResponderEliminar