Nós os leigos, que nada percebemos de futebol, mas que enfim vamos vendo e acompanhando o espectáculo, opinamos, muitas vezes, no sentido contrário dos técnicos e levantando dúvidas sobre decisões que estes por vezes tomam. É o caso concreto de Butt, que de 3º guarda-redes do SL Benfica, passou a titular do Bayern de Munique, finalista da Champions League e integrando a selecção alemã neste mundial, jogando até o jogo do 3º e 4º lugar. Alguém esteve ou está mal, ou os técnicos de então do clube lisboeta, ou Louis Van Gaal e Joachim Loew. Ou então somos nós, os leigos, ou estúpidos, como se queira, que não percebemos nada disto.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Eu nunca percebi como puderam deixar ir o Jörg. Conhecia o da Alemanha e até tive oportunidade de falar com ele durante a sua estadia em Lisboa. Ele estava triste por nao ser principal opcao e assim penso que estava contraiado. Penso que ele seria uma mais valia no Benfica, mas bem, nunca iremos saber com certeza.
ResponderEliminarUma coisa sei: Ele é uma pessoa muito simpática e deu me em mao uma das suas camisolas, por qual ainda hoje lhe estou agradecido.