Sair de uma e entrar noutra. Hoje, por esta hora. já estarei em Reykjavik, iniciando a preparação logística da qualificação para o Euro 2012. Depois da Islândia, sairei para a Noruega. A Islândia, terra do vulcão que mexeu no mundo, e ainda afectado pelas grandes convulsões económicas e sociais, local frio e isolado no meio do Atlântico, espera a selecção nacional, num jogo que será disputado em Outubro. Estes problemas, vulcão e crise, varreram este país como nenhum outro e concerteza que deixaram marcas. Esta qualificação será maioritariamente disputada com países frios do norte da Europa que além dos dois citados incluirá ainda a Dinamarca. O Chipre, representante como Portugal de uma zona mais quente da Europa, será a quinta equipa deste grupo. E é exactamente com Chipre, e em Guimarães, que se iniciará a discussão da qualificação, logo seguido do jogo em Oslo, com a Noruega. Já em Setembro.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
desejo-lhe uma boa viagem e uma optima preparacao. sabe que de uma coisa estou convencido: é que a preparacao logistica para que todos se sentirao bem, nunca será uma razao para queixa.
ResponderEliminarum abraco