domingo, agosto 14, 2011

Portugal


Mika o herói dos penalties voa para a última defesa e para as meias-finais

Impossível de descrever o que senti. Impossível de descrever o que todos nós, estou convicto, sentimos naqueles últimos momentos. As estrelas perderam, a equipa ganhou. Fez-se história na terra onde Gabriel Garcia Marquez vive pontualmente. Fez-se história no futebol português. Contra alguns de nós que parecem desejar sempre que tudo corra mal, a equipa técnica, os jogadores, a FPF, sempre tão maltratada, deram um exemplo formidável do que é ter vontade, querer vencer, para tentar chegar mais longe. Portugal venceu a Argentina e apurou-se para as meias-finais do mundial Sub/20. No Nuno Reis e na imagem forte que deu após marcar o seu penaltie, na forma como correu e bateu no seu peito no local do escudo, das nossas quinas, entrego toda a vontade e desejo dos portugueses para que continuem a lutar, consigam aguentar os problemas que aí vêm, do cansaço, da altitude, e de umas meis-finais sempre difíceis. Portugal está entre os quatro melhores do mundo. É esta a verdade e a realidade.

3 comentários:

  1. Muita gente da comunicação social e não só,desrespeitou por completo a nossa rapaziada e toda a estrutura directamente ligada a esta selecção de sub-20.
    Antes e durante este mundial que está a decorrer na Colômbia,têm sido uma pouca vergonha de alguns senhores com responsabilidades na informação.
    Hoje,frente à poderosa Argentina,conseguimos o apuramento para as meias-finais do mundial da categoria,após prolongamento e grandes penalidades.
    Lindo!

    ResponderEliminar
  2. Portugal, Portugal
    Com muita alegria acompanhei o jogo, que, apesar de nao ter sido um grande jogo pelo lado desportivo, foi um jogo de grandes emocoes e sofrimento, mas também mostrou que a equipa esta unida. Por isso nao sao estrelas que fazem a diferenca, mas a equipa é que se tornou estrela.
    Foi uma vitória muito merecida e com um sabor a mais.
    Continua assim, rapazes. Desta maneira deixais um povo que muito sofre de momento, mais feliz e com uma razao de orgulho.
    Forca Portugal

    ResponderEliminar
  3. PARA CALAR A BOCA A ALGUNS XI-ESPERTOS COMENTADORES DE FUTEBOL

    BRILHANTISMO

    Ao longo dos anos, por força de alguns inteligentes que têm lugar cativo nas televisões e nos jornais que se fala nos Quadros Competitivos. Implementa-se um Quadro e logo a seguir reclama-se uma nova orgânica. Tem sido assim nestes ultimos anos. Ouço estes individuos falar e já me tenho perguntado a mim próprio se estes senhores sabem do que falam. No que diz respeito aos Quadros Competitivos do Futebol Jovem, tenho quase a certeza que esta gente nem sabe a fórmula dos mesmos, como não sabem também que os clubes, sendo estes os promotores, têm uma palavra a dizer e são estes também que têm gastos com a Formação. São estes que formam técnicos que benevolamente na maior parte dos casos se dedicam com paixão`a formação desportiva dos nossos jovens. São estes que têm no seu seio um contigente enorme de pessoas que se dedicam e se esforçam no sentido de criar as melhores condições aos atletas. É pois um conjunto vastos de situações que são necessárias para pôr de pé este edificio do futebol que é comentado por muitos que nada deram ao futebol, nada sabem destes meandros, mas botam faladura sem perceberem do que falam.
    A melhor resposta que é dada de vez em quando a estes senhores são as perfomances que as nossas equipas, quer a nivel de clubes, quer a nivel de selecções, vão dando com alguma frequência, como é o caso agora da selecção Sub 20 que acaba de se classificar para as meias finais do Campeonato do Mundo daquela categoria. Mais uma vez com este resultado, aí estão alguns a engolir não uns sapos mas uns elefantes e bem grandes.
    Publicada por DOMINGOS ESTANISLAU

    ResponderEliminar