domingo, agosto 14, 2011

Jogos de preparação

Provavelmente poucos terão ligado a uma notícia do jornal "A Bola" de ontem que reproduzo parcialmente: "O acordo era Bryan Ruiz jogar meia-hora pela Costa Rica diante do Equador, na quarta-feira, não 60 minutos. Os interesses comerciais estão acima do bem-estar do jogador? Vai começar no banco". Palavras de Co Adriaanse, treinador do Twente e próximo adversário do Benfica.
Interesses comerciais? Co Adriaanse teve uma atitude pouco séria ao desprezar os interesses técnicos da selecção da Costa Rica e do seu treinador, e ainda por cima levantando questões que deveriam ser íntimas se pensa que são reais. Por este andar, Adriaanse e todos os Adriaanses que por aí andam, pretendem fazer as equipas nos jogos de preparação das selecções, quem joga de início, o tempo de jogo de cada jogador, etc.. Este mesmo assunto aconteceu várias vezes em 2003 e 2004, em Portugal, quando unicamente se disputavam jogos de preparação e Scolari foi por diversas vezes pressionado neste mesmo sentido. Sempre recusou qualquer tipo de pressão deste tipo, mas o mais estranho é que a atitude menos correcta veio exactamente também da parte de um seu colega, só que nesse caso, de um treinador português, o que foi ainda mais grave.

1 comentário:

  1. Realmente é lamentável esse tipo de situações,mas mais lamentável é elas se tornarem públicas!
    Até fica a dar a impressão que já são situações normais no dia a dia das selecções e dos clubes,o que não é,e,espero que nunca seja!
    Há é que repensar os moldes actuais dos jogos das selecções,mas isso já é outra "missa"!

    ResponderEliminar