terça-feira, agosto 23, 2011

Bonito de se ter visto



Após a final do mundial Sub/20 acompanhei a conferência de imprensa de Ilídio Vale. Estava bem amargurado e repetia antes de entrar na sala que o resultado fora uma injustiça. Todos o sentimos aliás, no entanto naqueles momentos temos sempre de ir buscar forças onde elas parecem já  não existir. Foi o que aconteceu e o seleccionador português deu a volta aos seus sentimentos e respondeu adequadamente a todas as perguntas vincando no entanto o seu pensamento inicial. Foi uma conferência de imprensa pacífica e amigável. No final, os jornalistas presentes, nas sua maioria estrangeiros, despediram-se do treinador português com uma tremenda ovação e alguns deles em pé, pretendendo dizer com essa atitude o quanto gostaram da exibição e comportamento da nossa jovem selecção. Com tantos anos de selecção e presente em tantas grandes competições internacionais nunca tinha visto igual. Não foi só Ilídio Vale que se comoveu.

1 comentário:

  1. gostava de ter visto isso.
    Resta-me agradecer também a mim a equipa que me fez sofrer várias noites mas ao mesmo tempo me encheu com orgulho e satisfacao.
    Foram umas semanas que melhoraram de dia para dia e mostraram que a unidade do conjunto por vezes vale mais que qualidade superior do individuo.
    Desejo a todos os jovens que viveram essas semanas inesqueciveis a maior sorte, que eles mostram-se dignos dela.
    Um forte abraco
    Alfredo

    ResponderEliminar