sábado, agosto 13, 2011

Nuno quê? Reis!

"A prestigiada Agência EFE divulgou as suas escolhas para o onze ideal do Campeonato do Mundo de sub-20, até ao momento. Destaque para as presenças do português Nuno Reis e de James Rodriguez, colombiano do F.C. Porto.

«O capitão lusitano é o director de orquestra de uma defesa dona da única baliza invicta entre os qualificados para os quartos-de-final. Rápido e seguro, sabe controlar a força: não viu nenhum amarelo», escreve a EFE sobre Nuno Reis.

Aqui fica o onze ideal da EFE: José Rodríguez (México); Hugo Nervo (Argentina); Nuno Reis (Portugal) e Terna Suswan (Nigéria); Francis Coquelin (França), James Rodriguez (Colômbia), Erik Lamela (Argentina) e Canales (Espanha); Willian (Brasil), Joel Campbell (Costa Rica) e Luis Muriel (Colômbia)

Foi assim que o maisfutebol  assinalou a notícia e o facto de Nuno Reis, jogador da Selecção Nacional "Sub/20" que se encontra na Colômbia, ter sido nomeado para a equipa do campeonato nomeada pela agência EFE. Muitos, mesmo muitos, perguntarão quem é este Nuno Reis, desconhecendo o percurso do jovem português, actualmente a representar o Cercle Brugge, da Bélgica. Nuno já foi internacional por Portugal por setenta vezes entre as selecções de "Sub/16 a "Sub/20", tendo um percurso importante nas selecções jovens. No entanto, hoje, pelo facto de não ter um apelido oriundo de um qualquer país estrangeiro, não tem qualquer referência pública. De qualquer forma setenta vezes internacional com esta idade é de assinalar, contrariando por esse motivo os que actualmente, na falta de coragem para criticar os que não apostam nos nossos jovens, dizem que a culpa é da FPF. É quase como bater num saco de boxe. Entretanto mais logo terá lugar o Portugal/Argentina, dos quartos-de-final do mundial, esperando-se um jogo bastante equilibrado e que nos conduza à fase seguinte da prova. Estes jovens merecem esse destino.



1 comentário:

  1. No fim mais alguns vão aparecer nos 11s ideais deste mundial,é tudo uma questão de tempo.
    Eu bem me parecia que esta rapaziada chegava longe:
    http://acoreseofutebol.blogspot.com/2011/07/portugal-empatou-zero-com-o-uruguai-na.html

    ResponderEliminar