sexta-feira, agosto 12, 2011

Caiado

"David Caiado, jogador português que actua no Olimpiakos de Nicósia, pretende "reforçar" a selecção do Luxemburgo. O jovem, formado no Sporting, não esquece as suas origens e pondera representar um dos adversários de Portugal no Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014: «Quero jogar pelo Luxemburgo. Estou muito ligado ao país. Nasci e vivi lá metade da minha vida. Só vim para Portugal, com os meus pais, com doze anos e depois fiz a minha formação no Sporting. Há uns tempos ligaram-me da Federação do Luxemburgo e perguntaram-me se encarava essa hipótese. Na altura, o tema não foi muito aprofundado, mas agora quero relançar a situação. Não se trata de desistir de jogar pela selecção de Portugal, trata-se de um desejo que tenho para a minha carreira.»

O médio deixa a ideia de que uma selecção poderá servir de montra, como demonstram as suas declarações reproduzidas pela sua assessoria: «Nasci no Luxemburgo, vivi e joguei no país, então, o que me pode impedir de jogar pela selecção? Joguei nas selecções mais jovens de Portugal, também sou português, os meus pais são portugueses. Mas não estou a dizer que pretendo jogar por uma selecção que não me diz nada. Não tenho nada contra os jogadores naturalizados, mas, em relação ao Luxemburgo, não sou um naturalizado. Tenho origens no Luxemburgo, sei cantar o hino e quero jogar pela selecção principal. Sei que não é uma potência do futebol mundial, mas acredito que posso ajudar a tornar a equipa um bocadinho melhor. E acredito que pode também ajudar-me.»"
In: maisfutebol

David Caiado admite integrar a selecção do Luxemburgo tendo em conta o facto de ser natural no país e de possuir dupla nacionalidade. É uma pretensão legítima de um jogador internacional por Portugal nas camadas jovens, três vezes nos sub/16, duas nos sub/19 e duas nos sub/20, e esta sua opção não compromete nenhum princípio ético ou moral. Aliás alguns jovens africanos estão a seguir o mesmo caminho a partir do momento em que percebem que as suas possibilidades de jogarem pela selecção principal de Portugal são muito limitadas. O pior de tudo isto é que Caiado pode vir a jogar contra nós e no fundo poder acrescentar algo à limitda selecção luxemburguesa. O melhor atleta dessa selecção é também de origem portuguesa e durante a primeira parte do recente jogo trouxe alguns problemas à nossa defesa.
sete vezes internacional, sub/16, sub/19 e sub/20

1 comentário:

  1. Claro que é uma pretensão legítima,está no seu direito!
    Mas não me parece que a nossa selecção sinta muitas dificuldades para ultrapassar o Luxemburgo nos jogos de qualificação,basta respeitar como no último jogo e, os três pontos acabam por ser conquistados naturalmente!

    ResponderEliminar