quarta-feira, abril 22, 2009

Pepe

Foto: Marca
Pepe passou-se. Errou.
Que atire a primeira pedra quem nunca se passou, quem nunca errou.
Pepe passou-se. Errou.
Pepe vai ser castigado, mas o maior castigo já o sofreu, depois de ter voltado à realidade e de ter observado não só as imagens como depois de ter sentido o gelo que rodeia e quase sufoca depois do erro cometido. Eu sei, porque já me passei num determinado momento. Agora o que eu também sei é que existe sempre uma causa para determinada reacção.
Não tem atenuante. Todos o sabemos. Mas um dia ele irá contar o que verdadeiramente aconteceu. Lembram-se do Zidane?
Se vos contasse, se vos pudesse contar, o que vários jogadores me contaram ao longo destes anos, sobre as coisas que acontecem dentro do campo, no momento dos cantos, dos livres , teríamos matéria para um livro.
Tem que haver controlo, com ou sem provocações. Mas às vezes é difícil. Pepe não resistiu.
Se tivesse que escolher alguém que nunca iria reagir, Pepe estaria no topo. Como é fácil enganarmo-nos!
Pelo que conheço de Pepe esta atitude representa o contrário do seu comportamento habitual, razão pela qual não o vou crucificar. Foi um erro. Só.

2 comentários:

  1. Esta eu tenho de comentar, amigo, porque se trata de um erro de um homem. Só os homens erram e assumem que o fizeram, como já aconteceu com o Pepe. Também eu, há mais de 25 anos, nos primeiros tempos dos jornais e pensando que já sabia tudo, escrevi, num comentário a um árbitro qualquer coisa do género: "até o ceguinho da minha rua tinha mais jeito para aquilo". Só mais tarde aprendi quão absurda, idiota e insultuosa era a frase, para o árbitro e para qualquer pessoa cega, por as ter usado como termo comparativo depreciativamente. Dizer que o Pepe é "um assassino" porque fez o que fez é, por um lado, não conhecer o futebol por dentro (tal tu conheces e como poucos), e, por outro, não perceber que no desporto, como na vida, há sempre direito a uma segunda oportunidade. Porque só assim os homens podem realmente ser homens.

    ResponderEliminar
  2. Justamente. Sabes que até se procura mexer em tudo bpara que haja possibilidade de o castigar na selecção. Para esse peditório não contribuo. So falta ouvir comentários do PR. Ainda bem que alguém pensa como eu. Abraço.

    ResponderEliminar