quinta-feira, abril 16, 2009

Arie Haan




"A Federação Albanesa de Futebol (FAF) anunciou, hoje, a rescisão, por mútuo acordo, com o holandês Ari Haan, devido aos maus resultados obtidos na fase de qualificação para o Mundial 2010.“Esta decisão decorre das fracas exibições registadas nos últimos jogos internacionais e no falhanço na obtenção dos objectivos em alcançar uma melhor posição no Grupo 1 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul”, explica a FAF, no “site” oficial, referindo que anunciará, nos próximos dias, o substituto do holandês.
Decorridas sete jornadas, a equipa albanesa ocupa a quinta posição no grupo 1, com seis pontos, em igualdade pontual com a selecção portuguesa, que tem menos dois jogos. Dinamarca e Hungria lideram o grupo, com 13 pontos, em cinco e seis jogos, respectivamente.
A Albânia, que perdeu recentemente na recepção à Hungria (1-0) e na deslocação à Dinamarca (3-0), recebe a selecção lusa a 6 de Junho, em Tirana.
Antes de chegar à selecção albanesa em Janeiro de 2008, quando substituiu o croata Otto Baric, o antigo internacional holandês e ex-jogador do Ajax de Amesterdão, comandou as selecções da China e Camarões e vários clubes com destaque para Anderlecht, Estugarda e Feyenoord."

Este afastamento de um conceituado treinador com provas dadas em várias equipas é no mínimo estranho, atendendo sobretudo às anteriores e fracas participações albanesas nas competições internacionais. Sugere-se atenção ao que acontecerá a curto prazo, dado que em 6 de junho iremos jogar com a Albânia, em Tirana, um jogo decisivo para a nossa qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário