Poucos acreditariam que fosse possível, dado o resultado da 1ª mão, que o Sporting desse a volta à eliminatória. Num jogo em que a sorte, nalguns momentos, também esteve pelo seu lado, acabou por ser uma merecida vitória, pela forma como os jogadores e técnicos acreditaram. E ainda bem. Para o clube e para o futebol português. Com quatro clubes nas duas provas europeias, com condições para vencer jogos, talvez possamos subir um pouco mais no ranking da UEFA.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Eu, sinceramente,não acreditava.Parabéns ao Sporting e, boa sorte para todas as equipas Portuguesas nas competições europeias.
ResponderEliminar