Acontecimentos estranhos para o futebol e para alguns dos seus principais intérpretes, os jogadores. Boateng, foi atropelado por uma carrinho de bebidas dentro do avião, quando regressava de um jogo da selecção alemã e rasgou os ligamentos do joelho, tendo uma paragem prevista de cerca de um mês! Mais a sul, no Chile, um antigo internacional chileno de nome, Franklin Lobos López, ex-colega de Zamorano, de quem este era suplente, está preso numa mina, onde trabalha, com mais 33 companheiros de profissão. Segundo disse Zamorano, há muitos ex-profissionais de futebol a trabalharem nas minas, dado que alguns clubes são propriedades das companhias mineiras que os empregam após deixarem de jogar. Este impressionante desastre do Chile teve pelo menos a felicidade de os mineiros se encontrarem vivos a aguardarem serem resgatados.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Só que, pelo que eu houvi, isso pode demorar até ao natal. Devido a estrutura frágil do poco e a necessiade de reforcar as paredes a libertacao pode levar muitas semanas.
ResponderEliminar