Na minha leiga opinião, além de bastantes confirmações e algumas desilusões, houve durante o Mundial 2010 quatro grandes revelações, a saber, Mueller, Ozil, Khedira e Fábio Coentrão. Destes quatro jogadores, Mourinho não hesitou em sugerir a contratação de Ozil e Khedira, integrantes ainda recentes - em 2009 - da selecção "sub/21" da Alemanha, tal qual Mueller. Não tenho dúvidas que vale a pena investir a sério na formação como futura fonte de receita para os clubes formadores. A Alemanha tem três jovens jogadores com ainda muito futuro pela frente, os clubes dos dois transferidos fizeram um bom negócio, o futebol europeu e mundial ganhou com estes novos profissionais de qualidade, e, por último, o Real Madrid ganhou com as duas contratações. Todos ganharam, ninguém ficou prejudicado. Valeu ou não a pena investir?
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Concordo consigo,embora Muller para mim já não foi surpresa.Os ouros três sim.Mas o que mais me surpreendeu durante o Mundial foi Forlan.Nunca pensei que ele regressasse à forma que nos habituou há uns anos atrás.
ResponderEliminar