segunda-feira, maio 23, 2011

Ou se tem ou não se tem

Esta pequena frase adapta-se a educação, carisma, competência, qualidade e a tantas outras coisas, mas neste caso refere-se a  fair-play. Não imagino e não entendo que um treinador prestes a disputar uma Final da Taça de Portugal, se perca em rodriguinhos, palavras para o ar, e dardos e setas para outros lados, quando deveria encarar esta participação como um momento único na sua vida, evidentemente repetível, mas cada um sempre ímpar. Ganhando ou mesmo perdendo, como foi o caso, ficará para sempre registado como um feito na sua carreira. Chegar ao Jamor, ou  qualquer outro lugar onde se jogue a Final da Taça, é algo de importante na vida de cada treinador e por isso não se compreendem as seguintes palavras:

«Temos uma ambição grande, igual ou maior para vencer o vencedor. Estes guerreiros vão fazer o possível, se calhar, o impossível para retribuir com uma vitória tudo aquilo que a nossa comunidade nos tem dado. É por isso que trouxe aqui o Alex e o Flávio. Encarnam o espírto guerreiro, de uma cidade que sempre o foi, não são de agora, feitos de plástico, num projecto de marketing posto a circular.»

Enfim, evitável! No melhor pano cai a nódoa.

1 comentário:

  1. Confesso que não tinha reparado muito nestas frases,passou-me completamente ao lado,ou melhor,nem as conhecia.Com tanta coisa ultimamente a me ocupar o tempo,nem tive acesso a elas.Ainda bem!

    ResponderEliminar