quinta-feira, maio 12, 2011

Nespereira

Às vezes lêem-se coisas nos jornais que quase não dá para acreditar. O "Record" de terça-feira, publicou a seguinte notícia:

"O Campo Dias Gonçalves, terreno de jogos do ARD Nespereira, da 2ª Divisão da AF da Guarda, foi assaltado na madrugada passada. Os ladrões levaram dois esquentadores, botijas de gás, um lavatório em inox e até as tubagens dos balneários e do bar. Os prejuízos rondam os dois mil euros"

Não quero evidentemente aconselhar os ladrões das botijas de gás, e sem querer incitá-los a serem os Robin dos Bosques do futebol português, talvez as autoridades os possam convencer, depois de descobertos, a terem outra atitude e a não roubar pequenos clubes que desenvolvem uma actividade séria de formação e cujo papel social é fundamental para a prática e desenvolvimento dos jovens praticantes. Esta notícia pode parecer ridícula mas não o é, reproduzindo na realidade e friamente o momento que vivemos no nosso país. Ao roubarem botijas de gás até já os ladrões baixaram os seus objectivos para conseguirem sobreviver.

Sem comentários:

Enviar um comentário