quinta-feira, maio 05, 2011

Liga Europa

O que a formação comandada por Domingos fez esta temporada foi atingir, pela primeira vez, uma meia-final de uma competição europeia, tendo começado a época com uma estreia na fase de grupos da UEFA Champions League, a que se seguiu o afastamento de emblemas como o Liverpool FC e FC Dynamo Kyiv para chegar às meias-finais.
Esta temporada, segundo o antigo avançado internacional por Portugal, foi um grande teste. "Começar a época muito cedo, disputar a terceira pré-eliminatória, o 'play-off' e depois a fase de grupos não foi apenas exigente do ponto de vista físico, mas foi-o também mentalmente, porque os jogadores nunca tinha participado na Champions League."
Independentemente do que acontecer no Estádio Municipal de Braga, quer seja o Braga ou o Benfica a rumar a Dublin para a final de 18 de Maio, Domingos e os adeptos bracarenses podem olhar para a época 2010/11 com grande satisfação.
"A imagem é de uma equipa guerreira, que trabalha, mas que também ajuda as pessoas a lembrarem-se do que o futebol pode ser na realidade", acrescentou o antigo avançado do FC Porto. "Uma equipa que trabalha pode ter sucesso, o que me deixa muito orgulhoso, por liderar este grupo e pelo sentimento dos adeptos, desta cidade, que estão a viver um momento único na sua história. Sinto muito orgulho por ser o treinador que lidera esta equipa."

Estas palavras de Domingos definem bem o que se passou esta época com o SC Braga sendo de facto merecedor de todos os elogios que um clube com um orçamento muito inferior a outras potências do futebol, que nesta competição ficaram para trás, tenha atingido este patamar.

Sem comentários:

Enviar um comentário