domingo, maio 29, 2011

O Jamor e os arquitectos


Li na internet e em vários jornais, que os conhecidos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura se ofereceram para apresentar propostas de remodelação do Estádio Nacional. Não haverá aliás em Portugal mais ninguém com tal qualidade e curriculo para o fazer. Nasce assim um movimento, espera-se, que leve o Estado, e o Governo, seja ele qual for, a pensar naquele espaço como um todo, de uma forma equilibrada, racional e integrada. E já agora com custos baixos, podendo até aproveitar esta oferta, que julgo gratuita, para reestruturar aquele espaço como local fundamental para a localização da alta competição. Já lá estão o atletismo, o ténis, o tiro com arco, o golfe e o râguebi, faltando agora a grande modalidade desportiva de Portugal, o futebol.

2 comentários:

  1. Sem dúvida uma excelente notícia para o futebol português.Desde já o meu agradecimento como cidadão deste país aos arquitectos em referência.

    ResponderEliminar
  2. Depois da vergonhosa queima de dinheiro que se fez em inacreditáveis elefantes brancos por 2004, querem estourar mais dinheiro dos contribuintes noutro estádio de futebol?

    O país está na bancarrota, há gente a passar fome, caso passe despercebido para alguns...

    Mais um estádio a queimar milhões aos contribuintes para receber entre 1 a 4 jogos por ano, com muita sorte, sinceramente...

    ResponderEliminar