quinta-feira, maio 19, 2011

Ferguson, a FA, e o aviso

A comissão reguladora da Federação Inglesa de Futebol deu esta quinta-feira um puxão de orelhas público a Alex Ferguson pelos comentários sobre Howard Webb. O treinador do Manchester United, recorde-se, disse que Webb era «o melhor árbitro», mas estava «com um grande receio sobre uma má decisão».

Em Inglaterra, porém, é proibido desde 2009 falar dos árbitros antes dos jogos. «Esta foi uma violação menor, mas ainda assim uma violação», referiu a Federação Inglesa num comunicado tornado público. «Esta é uma clara violação da regra e é a primeira vez que este assunto foi colocado perante esta comissão.»

Ora nesse sentido, ficou apenas o aviso. «Neste caso foi considerado uma violação menor, e isto deve ser tomado apenas como um aviso a todos os agentes para o futuro. Uma violação destas, mesmo com comentários positivos, é susceptível de resultar numa multa por parte da Federação Inglesa», concluiu.
In: maisfutebol

A FA não brinca em serviço e foi claro no aviso público a Ferguson. Repare-se nos termos educados que o treinador do MU usou para "criticar" o árbitro. Nem assim escapou.

Sem comentários:

Enviar um comentário