Depois de uma viagem estafante e de condições impróprias para uma competição deste nível, Portugal acabou por ganhar à Itália, em jogo disputado nos confins da bota, lá pela Sicília, mais conhecida por outras razões bem tristes. Mas foi o que nos calhou e com a complacência dos organizadores, talvez por esperarem por uma final de outro tipo, ganhámos um jogo difícil, após prolongamento. Ganhou-se o jogo, conquistou-se um lugar na final, e pelos vistos, segundo disse quem viu, ganharam-se alguns jogadores. Finalmente registo também para algum distanciamento da parte de alguns perante esta participação que acabou por ser muito digna para o nosso futebol. Parabéns aos jogadores, técnicos e restante delegação. Provavelmente em Junho, Portugal e Inglaterra disputarão a final, segundo se julga, em Wembley. Nada mau.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Bom dia Sr. Godinho
ResponderEliminarCom muita satisfaccao e alegria li a noticia de que Portugal se qualificou para o Challenge Trophy. Ainda mais me alegrou que o apuramento foi conseguido no solo do adversário que foi a "poderosa" Itália. Uma grande reviravolta que mostra uma alta qualidade dos nossos jogadores.
Parabéns a todos, muito bem!