A FPF no sentido de preencher o seu quadro de técnicos, contratou para as selecções jovens, os técnicos Edgar Borges, que irá ficar como responsável das selecções nacionais Sub/18 e Sub/15 e Filipe Ramos, como responsável pela selecção nacional Sub/16, exercendo ainda outras funções, como adjunto de outras selecções. Edgar Borges é um regresso a uma casa que conhece bem e Filipe Ramos, antigo internacional "AA" e campeão do mundo Sub/20, em Riade, é uma novidade, mas representa também o regresso a um local aonde viveu, como jogador, momentos inolvidáveis da sua carreira. Boa sorte a ambos.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Gostei de saber esta novidade,em especial a do Filipe,que apesar de novo, já tem muita experiência como técnico.Já são vários anos na II divisão nacional,"uma escola de vida sem dúvida alguma!Não entendia como ele ainda não estava em palcos mais altos".O Vitor Paneira também me faz confusão em não ter dado o "salto ainda"!De qualquer maneira,boa sorte e bom trabalho para o senhor Edgar Borges e Filipe Ramos.
ResponderEliminar