Na Islândia pela primeira vez com a Selecção Nacional "AA", numa estreia absoluta de confronto entre os dois países. Depois de um treino ainda de recuperação para os que jogaram na 6ª feira, nas instalações do FC Porto no Olival, seguido de trabalho de piscina e massagens, uma viagem tranquila para Reikjavik, em menos tempo do que o previsto, com fortes ventos à chegada e um ambiente com cheiro a Portugal no aeroporto. Já algum frio, 10º, que promete baixar para os 8º durante o jogo. Hoje pelas 17.30 horas locais treino de adaptação ao Estádio seguido de conferência de imprensa do Seleccionador Nacional. Como sempre tudo em passo de corrida, sem parar. É a vida das selecções nacionais.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Depois de uma grande exibicao em que toda a gente pode ver que os jogadores jogaram com vontade e lutaram pela vitória, esperamos que mesmo aconteca no proximo jogo. Acho que agora sabem que podem e ganharam confianca para que amanha as coisas corram de maneira que se poderá esperar mais tres pontos.
ResponderEliminarJogando da maneira como na sexta acho que nao haverá dúvida que esse resultado seja alcancado.
Forca Portugal e um abraco
Contra a Dinamarca o jogo cooreu de feição.
ResponderEliminarEsperemos que tb corra contra a Islândia.