quinta-feira, dezembro 30, 2010

Traição, diz ele?

Foto: Francisco Paraíso

Nunca gostei muito de Van Basten, pessoa. Desde os tempos em que esteve envolvido numa confusão no túnel das Antas após um Portugal/Holanda, até ao célebre jogo de Nuremberga do Mundial de 2006, em que foi de facto o verdadeiro instigador das cenas de violência que os seus jogadores tiveram para com os jogadores portugueses, particularmente sobre Cristiano Ronaldo, que teve de abandonar o jogo quase no seu início. A sua permanente má-disposição ou arrogância, manifestou-se ainda durante as reuniões preparatórias do mundial 2006 onde teve intervenções perfeitamente descabidas e agressivas sobre alguns dos colegas de outras selecções e da FIFA que levaram alguns a manifestarem-se com veemência contra essas atitudes. Digo isto porque tive o privilégio de estar presente acompanhando Scolari. Agora, numa declaração ridícula, apontou o dedo a Leonardo por este ter aceite o cargo de treinador do Inter,  acusando-o de traição! Traição? No futebol actual, cargos destes, trocas destas, são o pão nosso de cada dia e tem muito a ver com profissão e pouco com traição. Ou será que é somente dor de cotovelo por não ter sido convidado?

5 comentários:

  1. Engraçado...o seu 'amigo' Scolari afirmou bem recentemente (6 meses) que, não aceitava o convite que lhe foi dirigido pelo Internacional de Porto Alegre por que tal seria uma traição ao seu coração de Grêmista.
    "Scolari, não pretende trabalhar no Internacional devido à sua ligação com o Grêmio" titulo do jornal Globo, edição 10/06/2010.

    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, o meu amigo Scolari tem o direio de pensar assim e no seu caso, dado que é da região é um pouco diferente de Van Basten e Leonardo. Aliás se fossemos todos assim o que não faltavam eram "traidores" por aí nos diversos clubes. É uma expressão pouco feliz. Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  3. Ainda que sem intenção de polémica, importa referir que:
    1. aquilo que o amigo chama de 'região do Scolari' (RS) é, territorialmente, duas vezes e meia maior que Portugal.(1)

    2. um 'derby' Grêmio-Inter é equivalente a um Barça-Real, ManUnited-ManCity, Fla-Flu, etc...

    3. A expressão usada pelo Van Bastem é equivalente à que os Catalães chamaram, em UNÍSSONO, ao seu 'amigo' Figo, aquando da transferência dele para o Real Madrid: PESETERO!.

    5. O Leonardo, além de ainda ter que mostrar que vale 50 % de cada cêntimo que já ganhou enquanto treinador é um PESETERO igual ao relações públicas do Inter de Milão.

    5. O 'probrema' é que o prezado bloguista NÃO GOSTA (digo assim para ser polido) do holandês e isso nota-se em demasia.Digamos que desde do título até ao último ponto final do seu post.

    Renovados votos de Feliz Ano Novo !

    PS (1): Sabe o que os angolanos chamavam a Portugal no tempo da maldita guerra colonial ? o puto !

    Diogo Frantz (ser chamado de anónimo não é das coisas mais agradáveis: Mea culpa)

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, se ler a entrada verá que começo por dizer que não gosto dele. Quando Cristiano foi agredido por um dos seus jogadores, Van Basten, fez o sinal de que ele se estava a atirar para a piscina e o resultado foi o que se viu. É arrogante e muito pouco simpático como aliás também escrevi. Scolari tem casa em Porto Alegre, é da região porque nasceu relativamente perto, no Brasil perto não é como em Portugal, reconheço. No entanto nem em casa dele a paixão é unânime dado que a esposa é da outra cor...Tudo isto é relativo, nem me parece que haja grande polémica entre nós. Bom ano. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Já agora, viu a foto que publiquei? Vê-se o holandês com as mãos na cintura, quase a perguntar: "Como é que perdi com estes desgraçados dos portugas" enquanto todos nós comemorávamos a passagem aos 1/4 final. De novo bom ano.

    ResponderEliminar