segunda-feira, dezembro 27, 2010

Torneio dos Campeões

O SL Benfica e a Câmara Municipal do Seixal, vão organizar de hoje até 29 do corrente, o Torneio dos Campeões para jogadores "Sub/15", com os jogos a decorrer no seu Centro de Estágio, no Seixal. Uma excelente iniciativa que indicia o renovado interesse  do clube lisboeta na formação de jogadores, processo lamentavelmente interrompido durante o período de Vale e Azevedo, que trouxe nefastas consequências ao clube. Destruir é um instante, construir pode levar muitos e muitos anos. Referência ainda para a participação da equipa do FC Porto, demosntrando-se desse modo que pode haver rivalidade, sem que os princípios fundamentais do desporto sejam postos em causa.

O Caixa Futebol Campus, no Seixal, será palco da terceira edição da Taça Cidade dos Campeões, um torneio nacional de futebol juvenil sub-15 organizado em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, e que decorrerá entre os dias 27 a 29 de Dezembro.


Esta será a terceira edição deste Torneio que no ano passado teve lugar em Cascais e na sua primeira edição a cidade Vila Real de Santo António.

No Seixal irão concentrar-se cerca de 150 jovens atletas oriundos de 8 equipas nacionais: Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto, Associação Académica de Coimbra, Sporting Clube de Braga, Belenenses F.C., Grupo Desportivo Estoril Praia, Leixões Sport Clube e Ginásio Clube Corroios, a equipa do concelho.


Os jogos terão lugar em simultâneo em dois campos de futebol 11, no Caixa Futebol Campus - Seixal.


Numa primeira fase serão realizados 12 jogos, num formato de 2 grupos de 4 equipas, que serão disputados nos dias 27 e 28 de Dezembro. Na manhã de 29 realizaram-se os jogos de atribuição do 8º ao 1º lugar), seguido da entrega de Prémios.


Alguns jogos, bem com a Final do Torneio terão transmissão em directo na BenficaTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário