terça-feira, dezembro 28, 2010

Flamengo e CBF

Patrícia Amorim, Presidenta do Flamengo e Ricardo Teixeira, Presidente da CBF têm mantido uma troca de palavras bem acesas a propósito da homologação dos títulos brasileiros. Uma polémica que em Portugal, mais formal, nunca aconteceria.

A polêmica envolvendo a presidente do Flamengo Patrícia Amorim e a CBF continua. A mandatária rubro-negra respondeu às críticas sobre sua gestão e os resultados da equipe em 2010.

"Realmente o ano não foi dos melhores para o Flamengo, assim como não foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a CBF já teve outras temporadas bem piores (1990, 1998 e 2006), mas nada como um ano após o outro", declarou Patrícia, relembrando os insucessos da seleção brasileira nas copas da Itália, França e Alemanha, respectivamente. Patrícia Amorim havia insinuado que a posição da CBF, de não reconhecer o hexacampeonato do Flamengo, teria relação com o voto da mandatária nas eleições do Clube dos 13. Em resposta, Ricardo Teixeira afirmou, na manhã desta quinta-feira, que Patrícia Amorim deveria "falar menos e fazer mais porque o ano foi muito ruim para o Flamengo".
A mandatária ainda reiterou o que havia prometido na quarta-feira, de lutar até o fim para ter o título de 1987 reconhecido, e cutucou os clubes favorecidos pela decisão da CBF de unificar os títulos anteriores a 1971.
"A respeito do Campeonato Brasileiro de 1987, o Flamengo não medirá esforços para obter o reconhecimento do título conquistado dentro do campo, não nos bastidores do futebol brasileiro".
ESPN

Sem comentários:

Enviar um comentário