quinta-feira, dezembro 02, 2010

Espírito de Selecção

Conheci muitos jogadores de grande nível que deixavam tudo para jogar pela Selecção Nacional. Tive também algumas desilusões de atletas que não hesitavam entre a selecção, os clubes e a vida pessoal, preterindo sempre a equipa nacional. No entanto, e como me dizia Carlos Queiroz, e bem, não há muito tempo, por experiência própria, não há como os brasileiros e argentinos para defender as suas selecções. Veja-se o caso de Neymar, que apesar de ser um jovem, é exemplo  para alguns, felizmente poucos, que de vez em quando esquecem princípios básicos e pensam mais em si próprios:

Convocado para disputar o Campeonato Sul-americano pela seleção brasileira sub-20 entre janeiro e fevereiro do ano que vem, no Peru, o atacante Neymar garantiu não estar preocupado com o pequeno período de férias que terá até o dia 13, quando irá se apresentar ao técnico Ney Franco. Segundo o camisa 11 do Santos, o fato de jogar contra o Flamengo, domingo, na Vila Belmiro, e depois ter que se apresentar a seleção sub-20, não é visto como um problema.

Neymar disse que "dispensa" alguns dias a mais de descanso para jogar o maior número de partidas possíveis. "Vou ter férias, sim. Alguns dias de folga para aproveitar o suficiente. Até dia 13 dá para descansar, depois vamos embora, buscar classificar o Brasil para as Olimpíadas (de 2012, em Londres, na Inglaterra)", comentou.



Sem comentários:

Enviar um comentário