sexta-feira, abril 01, 2011

Palavras

Não compreendo algumas atitudes e acções de diversos agentes do futebol, particularmente daqueles que têm responsabilidades pelo seu passado enquanto atletas, treinadores e dirigentes. Por exemplo, nas recentes eleições do Sporting que elegeram Godinho Lopes, houve uma sucessão de factos verdadeiramente lamentáveis, quase todos eles devidos a demagogia pura da maioria dos diversos intervenientes, tendo desta vez, pela primeira vez, assumido um papel determinante muitos ex-atletas e treinadores. Por exemplo também, as declarações de Carlos Queiroz sobre Pepe,  que originaram sobre si próprio um vendaval de críticas, quando, aparentemente, teria a seu favor a opinião pública pelo facto de ter tido no TAS uma decisão que lhe foi favorável. Estou mesmo certo que Carlos Queiroz terá sido o primeiro, depois de as ver e ouvir nas televisões, a ponderar que essas suas palavras foram desadequadas e completamente inapropriadas para uma pessoa que foi Seleccionador Nacional e que, na minha opinião, acabou na prática, por resultar num erro estratégico da sua defesa.
Tantas são  as agressões verbais que constantemente e quase diariamente varrem o nosso futebol que nos vamos habituando a este estado de coisas já nos parecendo normal  que isto aconteça com regularidade. Mas não é. Algo vai mal entre nós.

3 comentários:

  1. já as palaras do Pepe foram muito adequadas para um treinador que acreditou nele qnd mais ninguem acreditou... Enfim... Tem que se ver os lados todos Sr. godinho

    ResponderEliminar
  2. Foram desadequadas as declarações de ambos,mas aqui,quem é mais velhinho e experiente tem culpas a dobrar, principalmente quando se entra no ridículo de imitar a pronuncia braileira.Há que esquecer e passar uma borracha por cima.Queiroz têm uma imagem a defender.Por favor,deixe-se disso!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, toda a gente tem o direito de se defender quando se considere que a sua honra está ofendida, no entanto as palavras, os gestos e até o sotaque que foi utilizado não foram os mais apropriados porque vieram de uma pessoa que tem responsabilidades. Carlos Queiroz foi o mais importante formador da FPF e conseguiu os maiores êxitos do futebol português das camadas jovens tendo por isso uma responsabilidade acrescida. Além disso o Presidente da FPF encarregou-se de criticar Pepe de uma forma pública e privada. Estou até convicto que Carlos Queiroz deve estar arrependido por aquela menos conseguida intervenção pública. Cumprimentos.

    ResponderEliminar