domingo, abril 03, 2011

Liedson e o doping

Mais uma vez, um  tema que deveria ser do foro privado veio para a praça pública de uma forma incorrecta e imprecisa e usada como arma de arremesso. Gomes Pereira veio finalmente explicar o processo Liedson e esclareceu a situação de uma forma correcta, embora muito sintetizada e já na sequência de um comunicado do clube. Talvez fosse também interessante conhecer o nome ou nomes de quem quebrou o sigilo que referiu:
"Liedson nunca esteve identificado como dopado. É falso que tivesse problemas de dopagem. Como outros jogadores, ele foi informado que realizaria estudos complementares que são feitos de forma sigilosa para que não existam dúvidas de que possa estar dopado", afirmou Gomes Pereira em conferência de imprensa este sábado, criticando o facto de esse sigilo ter sido quebrado."

Inicialmente deste processo só tinham conhecimento a ADOP, os responsáveis do Sporting e três elementos da FPF, mantendo-se em sigilo durante bastante tempo só tendo sido tornado público através de uma notícia publicada no jornal "A Bola",  meses depois, quando rebentou o chamado caso Carlos Queiroz. O que me parece é que quando se semeiam ventos nem que seja uma simples brisa que fazemos chegar junto a um ouvido, pretensamente amigo, acaba-se por se colher tempestades. Amigos, palavra, princípios, ética, são valores que pouco valem nos tempos actuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário