Masimo Busaca foi
nomeado novo responsável "máximo" da arbitragem da FIFA. Embora tenha cometido lapsos lamentáveis enquanto árbitro, espera-se agora como dirigente, isenção perante todas as equipas e fim de protecção para aquelas que falam espanhol, língua em que se exprime muito bem, ou que pertencem a algumas potências do centro-norte da Europa, e que foi o signo e orientação do seu antecessor. Espera-se assim que termine um período deveras triste de nomeações e protecções a algumas equipas como aconteceu nomeadamente no Mundial da África do Sul. É altura de equipas como a Espanha, Alemanha, Holanda e Brasil terem os mesmos direitos que todas as outras.
"Como já disse em diversas ocasiões, a arbitragem é uma das minhas grandes prioridades", comentou o Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. "A experiência de Massimo Busacca será muito útil à nossa missão e aos nossos esforços de levar adiante o trabalho de base que temos realizado com as confederações e as federações afiliadas nesta área particularmente importante", acrescentou.
Se Joseph Blatter afirmou com toda esta convicção a sua prioridade quanto à arbitragem, sabe perfeitamente porque o faz.
Sem comentários:
Enviar um comentário