Portugal, como se previa vai ser mais uma vez cabeça-de-série de um sorteio do mundial fruto da sua actual classificação - 7º lugar - no ranking da FIFA. Como situação algo anómala surge a França no segundo pote, com a Noruega no primeiro. Vamos a ver a quem sai a fava. Não nos esqueçamos o que aconteceu na última qualificação quando a França foi levada ao colo com um golo marcado com a mão no jogo com a Rep. da Irlanda. A França não tem actualmente a mesma qualidade do passado recente mas é sempre um adversário poderoso que todos quererão evitar, mas como se sabe o sorteio é puro e portanto nada a fazer. De qualquer forma seja quem calhe no sorteio será sempre uma qualificação difícil. Os brasileiros entretanto já contactaram a FPF no sentido de se fazer uma pré-garantia de local para o estágio da competição final, dando a entender o quanto querem Portugal na fase final. Aguardemos por daqui a pouco.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
sábado, julho 30, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se sair a França,que venham eles,algum dia vamos pô-los no sítio certo,claro está...maneira de falar.
ResponderEliminarTemos selecção para disputar o apuramento com qualquer um.Pelo menos no futebol vamos de vento em popa.E,já agora,carrega rapaziada dos sub-20!
Viva a Portugal!!!