O futebol na sua beleza e grandeza permite histórias verdadeiramente inacreditáveis e únicas. Quim, na época passada, terminou a sua ligação ao SL Benfica e ingressou no SC Braga, clube onde se iniciou como jogador. Nuno Gomes, por sua vez percorre esta época o mesmo caminho e ingressa no clube minhoto. Ambos tiveram uma história desportiva muito próxima um do outro. Foram campeões da Europa Sub/18 em 1994, estiveram no Mundial Sub/20, do Catar, em 1995, onde Portugal obteve o terceiro lugar, iniciaram a participação em grandes competições internacionais no Euro 2000 e terminaram, até ao momento... a sua participação nessas provas no Euro 2008, embora Quim, por lesão, tivesse abandonado na véspera do primeiro jogo. Ainda estiveram juntos na selecção em 2008/09, mas em 2009/10, já só Nuno Gomes jogou, embora por decisão técnica legítima não tenha sido convocado para o Mundial. Agora vão estar juntos no SC Braga, esperando ainda, pelas palavras de ambos, uma possível convocação.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Eduardo,Beto,Rui Patrício,Quim,Ventura...pelo menos estes,caso façam uma boa época serão boas escolhas para o Mister Paulo Bento e sua equipa técnica decidirem quem vai ao Europeu,claro está..,ainda falta o apuramento,mas acredito que lá estaremos.
ResponderEliminar