Quando se esperaria que a Alemanha arrasaria no "seu" Mundial, o Japão não teve medo e acabou por vencer aquela que ainda é a melhor equipa mundial de futebol feminino. Destemidas, deixando complexos para trás das costas, acabaram por vencer a equipa da casa e todo um país que aguardava a vitória como algo de natural. No entanto o futebol é assim e a sua beleza e espectacularidade existe exactamente por isso. Depois o Brasil, pensava-se que seria este ano que chegaria à final para vencer, e acabou por ficar nos penalties perante a habitual e crónica grande equipa que é os EUA. A seguir as meias-finais vão decidir as duas finalistas mas o grande êxito deste mundial está conseguido com a presença de milhares de pessoas nos estádios e festa nas ruas. A FIFA, a Alemanha, os adeptos do futebol jogado no feminino, todos, sem excepção, estão de parabéns.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
domingo, julho 10, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois é?!,...as grandes candidatas já estão pelo caminho,sem bem que,o jogo de hoje apresentava também duas candidatas,e foi um jogo dramático para ambos os conjuntos.O Brasil a jogar em superioridade numérica não teve vantagem nenhuma.Grande jogo das norte americanas.
ResponderEliminar