segunda-feira, janeiro 17, 2011

José Eduardo Bettencourt

Conheci José Eduardo Bettencourt há uns anos atrás, mais precisamente em Junho de 2001. Hoje posso dizê-lo, para ser convidado para trabalhar no Sporting CP. Ficámos amigos a partir desse momento e foi um dirigente que sempre antes dos jogos da selecção nacional não se esquecia de um sms, curto, mas muito simpático de desejos de felicidades. Encontrámo-nos bastantes vezes, sobretudo nos tempos de Luiz Felipe Scolari de quem também era amigo. Pareceu-me uma pessoa extremamente interessada, mas como a grande maioria dos dirigentes do clube, os que conhecia e os que vim a conhecer, sério, correcto e sem grande experiência. Vontade e sportinguismo não lhe faltavam mas isso é capaz de ser muito pouco num mundo tão difícil onde o que conta, muitas vezes, são outros valores. Não vou obviamente comentar as suas decisões enquanto Presidente do seu clube mas dirigir uma instituição destas, sem dinheiro, sem possibilidade de "inventar" dinheiro, não deve ser nada fácil. O Sporting encontra-se neste momento num caminho muito preocupante, correndo o risco de se precipitar no abismo dos lugares secundários se não chegarem ao clubes pessoas de traquejo e de personalidade muito forte capazes de resistirem ao "bota-abaixismo" e aqueles que surgirão com fórmulas milagrosas para a solução dos problemas.


2 comentários:

  1. Gosto em particular de José Eduardo Bettencourt,parece-me é que andava(para alguns) a mais neste futebol do Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Tive três ou quatro contactos com o Dr Eduardo Bettencoourt, foi sempre dessas vezes, pessoa simpática e afável. Não tenho dúvidas que estava à altura de dirigir o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, pois possui formação, cultura e acima de tudo é um homem que adora e vive o Sporting. Mas o Dr Eduardo Bettencourt, por aquilo que fui ouvindo, deparou-se desde a primeira hora da sua eleição com um obstáculo enorme, a oposição interna, mal há muito instalado no Sporting. Há muitos poderes instalados no Sporting e isso tem obstado a uma vida saudável de um Clube que faz falta ao desporto português e sobretudo ao futebol. Os homens do Sporting estão a vulgarizar um Clube que passa de momento por uma curva bastante apertada da sua já longa vida. O SPORTING precisa de arranjar um Presidente e uma Direcção, forte coesa e siga uma linha de rumo, obviamente em defesa dos interesses do Clube, que não ceda a pressões venha ela donde vier.
    O Dr Eduardo Bettencourt foi vitima de todos os males que o Sporting padece há muito e que estão perfeitamente identificados. Um abraço de solidariedade para um senhor que foi "trocidado" por uns quantos individuos que mais não fazem por destruir.

    ResponderEliminar