quinta-feira, janeiro 27, 2011

A qualidade acaba sempre por vir ao de cima



Na Taça da Ásia, as três melhores equipas continentais, a Austrália, que em termos futebolísticos mudou de confederação, o Japão e a Coreia do Sul foram semi-finalistas e as duas primeiras classificaram-se para a final de sábado, em Doha. A Coreia do Sul acabou por ser eliminada por penalties pelo Japão, situação que reflecte o equilíbrio existente entre as duas equipas. A Austrália, com pouca experiência nesta competição despachou o Uzbequistão por 6-0, demonstrando que os uzbeques não têm argumentos para esta fase da prova, tendo no entanto alcançado uma excelente posição à frente de muitas equipas com outra dimensão e historial. Uma interessante final  a seguir.


Por sua vez no Campeonato Sul-Americano  de Sub/20, que irá apurar os quatro primeiros para o Mundial Sub/20 na Colômbia e para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Brasil e Argentina já estão apurados para a segunda fase, aguardando agora pela classificação das restantes equipas. No fundo, nesta competição, a exemplo dos mais velhos, brasileiros e argentinos nunca deixam créditos por mãos alheias e preparam-se para atingirem os objectivos, que sistematicamente nunca falham.


1 comentário:

  1. Tenho acompanhado a taça asiática no eurosport,mas o sub 20 não.Houve quem me informou que estava dar no eurosport mas ainda não consegui.Vamos ver daqui para a frente se consigo...

    ResponderEliminar