sábado, janeiro 08, 2011

Formação e convicções

E se enquanto seleccionador  sempre lutou contra a proliferação de estrangeiros na formação, as coisas mudaram. "Como clube, estamos num espaço de comercialização, num espaço formativo onde cabem jogadores estrangeiros. Numa selecção é diferente. Não deixaremos de ter estrangeiros se forem mais-valias, naturalmente". Foram alguns dos comentários no jornal "A Bola e também palavras de Agostinho Oliveira durante a sua tomada de posse como Director-Técnico da Formação do SC Braga, publicadas ontem.

5 comentários:

  1. Assim não vamos a lado nenhum.Depois como querem qualidade e competitividade nas nossas selecções mais jovens?
    É isso e,a base de recrutamento dos clubes da liga zon sagres não passar mais tempo a ver jogos da "II divisão" nacional e...também da III divisão.

    ResponderEliminar
  2. Com estrangeiros ou sem eles é o treinador português com mais títulos europeus a nível da formação. Sempre que esteve na federação lutou pelos seus interesses e pelos interesses da instituição que representava (FPF). Quando agora essa mesma instituição dispensou os seus serviços, teve um clube(SCB) que o acolheu e lhe deu o devido valor e, como é obvio, passou a defender os seus interesses.É de muito mau gosto vir publicamente condenar algo que não tem razão de ser.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, acho que não leu o "post" devidamente. O que lá está escrito veio publicado na jornal "A Bola" e nada acrescentei. Mau gosto é escrever que Agostinho Oliveira foi aqui condenado. Na realidade, em Novembro, Agostinho Oliveira tinha uma convicção, em Janeiro, tem outra. Nada de mal ou censurável. Condenado? Quem sou eu para condenar. Limitei-me a publicar o que li. Não gosta? Paciência. Não o Domingos obviamente que está a fazer um excelente trabalho no futebol profissional do SC Braga.

    ResponderEliminar
  4. Não se exalte sr.Carlos Godinho, penso que para bom entendedor meia palavra basta, e não só eu como a maioria dos leitores do seu blogue se apercebem da ironia inerente ao seu post. Certamente que se o senhor, um dia, for para um clube os seus interesses e "convicções" serão certamente outros.

    Um bem haja

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, não me exaltei, aliás raramente isso acontece e este não só era caso para tanto nem o assunto o mereceria. Só assinalei e publiquei o que li. Ironia? Nem isso. Constatação de factos ditos e criados por outros. Simplesmente. As leituras cada um que as faça. Abraço.

    ResponderEliminar