terça-feira, janeiro 25, 2011

Desporto Escolar (2)




O futebol português dos relvados, pelados ou sintéticos, do desenvolvimento, da formação, com a bola a girar, lá vai sobrevivendo a todos os problemas que lhe vão acontecendo. O futebol, na sua essência,  deveria ser só isto, a aprendizagem, a formação, o treino, e finalmente o jogo em si, com onze de cada lado, sejam crianças, jovens, homens ou mulheres, um árbitro no meio e espectadores nas bancadas seja o futebol-espectáculo, o futebol-formação ou o futebol-recreação. As imagens referem-se à primeira acção FPF/Desporto Escolar que decorreu na passada semana em Odivelas.

2 comentários:

  1. Prezado Amigo, deixo mais um linkezinho interessante que,conjuntamente ao outro que deixei esta tarde, pode servir de base de trabalho para um 'postezinho' sobre assunto tão interessante.
    Naturalmente, não é preciso o amigo publicar este meu comentário. Estou-me servindo da caixa de comentários, unicamente, para lhe deixar estas 'preciosidades'.
    Cumprimentos, Alvarenga

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Lesao-Deco-grave-apoiador-voltar_0_415158648.html

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Alvarenga, obrigado pelos seus comentários. Vou de facto acompanhando o futebol brasileiro e não está fácil para o Deco, confirmando-se alguns dos problemas físicos já conhecidos aqui na Europa. Muitos jogos, muitas viagens, um pouco de tudo, por vezes dá nisto, o que é pena porque a qualidade é muita. Abraço.

    ResponderEliminar