domingo, novembro 21, 2010

A NATO e a Câmara Municipal da Moita

Nunca fui grande adepto desta organização militar, talvez por no passado ter estado demasiado ligada e ter sido suporte importante do regime anterior. No entanto os tempos são outros e a sua influência claramente diminuiu. Considero que todos têm direito à liberdade de expressão e manifestação, seja contra ou a favor da NATO, a favor ou contra o Governo, enfim, liberdade dentro dos parâmetros definidos pela lei do país, e pela qual muita gente sofreu e morreu para que ela fosse uma realidade. Ontem no Expresso li que cerca de 100 autarquias estão em asfixia financeira, correndo o risco de falência, embora muitas mais vivam em grandes dificuldades. Depois de ler este artigo, a caminho de Lisboa, passei por um autocarro da Câmara Municipal da Moita, cheio de manifestantes e com um enorme cartaz sobre a manifestação contra a NATO. Será que houve algum referendo na Moita autorizando que os seus meios, neste caso o autocarro, fossem utilizados para alguns poderem fazer política? Segundo sabemos os meios de qualquer Câmara Municipal deverão servir para utilização social dos municípes e mesmo que o autocarro desta autarquia tenha sido alugado, o que não acredito, será que ainda assim há legitimidade para ser utilizado para estes fins? Os manifestantes tinham todo o direito de vir a Lisboa protestar contra a cimeira, mas deveriam tê-lo feito pagando do seu próprio bolso. Sermos todos nós a pagar é que já não aceito. Pela minha parte, que pago todos os impostos, se me fosse pedida autorização para o efeito, não a daria. Já agora, será a Moita será uma das autarquias referidas pelo Expresso?

3 comentários:

  1. SERÁ QUE NÓS TODOS NÃO PAGAMOS ESTA CIMEIRA SEM SERMOS CONSULTADOS?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, segundo sei, estas cimeiras fazem parte dos programas do governo, goste-se ou não delas. Os programas das câmaras municipais, também segundo sei, não contemplam a luta contra a NATO, é mais para desenvolver as suas terras, fazer jardins, apoiar os idosos, arranjar e fazer estradas, essas coisas todas que conhecemos. Se as câmaras são utilizadas para isso, então isto está tudo voltado do avesso. Se o nosso dinheiro vai para este tipo de actividades não vai chegar seguramente para o que deve efectivamente servir.

    ResponderEliminar
  3. É por causa de inteligentes Anónimos como esse é que o País está como está,concordo plenamente consigo Sr. Carlos fazer política com o dinheiro dos outros é a verdade, e já agora dizer também que a Câmara da Moita é da CDU portanto está tudo dito, deve ser com Greves e manifestações que se resolve os problemas do País.

    ResponderEliminar