terça-feira, novembro 02, 2010

Sir Alex

MSK Zilina (Eslováquia)

Quando se é Sir pode-se dizer tudo, até coisas menos certas. Se é evidente que na primeira fase do mundial se assistem a jogos com menor interesse, não é menos verdade que na Champions acontece o mesmo.
Só praticamente na segunda fase se começam a assistir a jogos estupendos. No mundial, só quando se começam a disputar os 1/16 avos de final, se assiste a um maior número de excelentes jogos e a uma maior emotividade fruto do mata-mata. O que acontece é que um mundial é disputado num curto período de tempo e a Champions vai sendo disputada por toda uma época, havendo sempre alguns bons jogos que vão tapando a mediocridade global da primeira fase. No mundial vê-se praticamente tudo dado que existem só três jogos por dia. Será que os jogos do Rubin, do Bursaspor, do Twente, do Hapoel Telavive, do Basileia, do Cluj, do Zilina, do Auxerre, entre outros, são assim tão excitantes?

Não tenho dúvidas que a descentralização da Champions que permitiu a entrada de pequenos clubes ajudará o desenvolvimento do futebol europeu, mas também não tenho dúvidas que a qualidade da prova baixou. Tal como no mundial quando se passou de 24 para 32 equipas e como acontecerá no Euro quando se passar, em 2016, para 24 equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário