quinta-feira, novembro 25, 2010

«Não é mole, não! Até com esse timinho, o Muricy é campeão!»


Tenho seguido com particular atenção o Brasileirão. Nunca tive qualquer interesse em acompanhar esta prova, mas desde que existem vários amigos meus em competição, Luiz Felipe Scolari, pelo Palmeiras e Deco pelo Fluminense, vou seguindo regularmente  as peripécias dos jogos e da alternância da luta pelo primeiro lugar. Se Scolari se encontra fora da disputa do título e mais interessado na Liga Sul-Americana, Deco pode tornar-se campeão este domingo, exactamente no jogo com o Palmeiras. No entanto o que me chamou mais a atenção foi o comportamento dos adeptos do São Paulo, rival do Corinthians que não hesitaram em apoiar a derrota da sua equipa no jogo com o Fluminense, no passado fim-de-semana, de forma a que o eterno rival perdesse o primeiro lugar e eventualmente o título de campeão. Colocaram faixas no jogo São Paulo/Fluminense dando o "recado" aos seus jogadores: "Entrega", disseram eles, de forma a que o Flu ganhasse, como veio aliás a acontecer, e até criaram uma canção de apoio a Muricy Ramalho técnico do Fluminense: "Não é mole não! Até com esse timinho, o Muricy é campeão".  Faço uma pequena ideia das especulações que se vão gerar à volta desta jornada. Ao rubro o Brasileirão.

3 comentários:

  1. Com a sua licença mas o amigo anda um bocado atrasado...é que o Palmeiras já foi 'despachado' em casa e contra um timinho que desceu de divisão.
    Por outro lado, se o Flu for campeão (espero que sim !) não é, obviamente, pela contribuição que lhe deu o Deco.
    Nisso dou razão ao cientista queiroziano: O Deco, limita-se a sacar o dele sem qualquer valor acrescentado para o tricolor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, sabe, quando não se é profissional...de blogs e se tem que escrever no dia anterior dá nisto. Independentemente das suas opiniões sobre o Deco, não deixo de ser amigo dele, embora não conhecendo obviamente o seu rendimento no Flu, que aliás pouco me interessa. Só falei no caso pela curiosidade do que está ligado ao assunto do 1º lugar, que para nós portugueses, é original.

    ResponderEliminar
  3. Acompanho o brasileirão através do canal PFC,e o rendimento do Deco foi positivo.Teve uma lesão pelo meio,paciência,mas que jogou muita vez e fez jogar,lá isso fez.

    ResponderEliminar