domingo, novembro 14, 2010

Infantis

Ontem de manhã, sábado, a Benfica TV transmitiu um jogo de infantis, entre o Benfica e o Atlético do Cacém. Há tantos e tantos anos que não via um jogo deste escalão e sinceramente foi uma enorme surpresa o que vi nesta transmissão em directo do campo dos Pupilos do Exército. Em primeiro lugar, pela grande qualidade de alguns dos jovens jogadores, particularmente dos benfiquistas, que têm já por ali uma retaguarda de grande futuro. Em segundo lugar pelo facto da claque, concerteza de familiares, da equipa do Cacém, que mesmo a perder por números altos. manteve o seu apoio aos miúdos da linha de Sintra. Em terceiro lugar, pelo facto do guarda-redes do Cacém, ser uma guarda-redes, de nome Inês, que mostrou qualidades, não só físicas, pela sua altura, mas também pela qualidade de futebolista, jogando muito bem com os pés, denotando aqui e ali alguma falta de trabalho específico mas demonstrando que tem futuro como jogadora, pelo que Mónica Jorge tem ali uma jovem que pode resolver, daqui a poucos anos, um dos problemas do futebol feminino português. Finalmente, o facto de uma televisão, se bem que de um clube, ter a ousadia de transmitir um jogo deste escalão, o que representa um incentivo não só para os atletas, técnicos e dirigentes, mas também um sinal que o futebol jovem está vivo, e pelo que vi, bem vivo.

2 comentários:

  1. Parabéns por este post. Realmente nota-se um crescente número de meninas a praticar futebol. Caso interesse, os resultados da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino:

    http://www.cpmartim.netne.net/index.php/resultados-1-%C2%AA-eliminatoria-taca-de-portugal-futebol-feminino/

    Cumps
    CPM

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de realçar que hoje em dia a posição de Gr na selecção feminina não é um problema. A professora Mónica Jorge tem ao seu dispor 3 GR de enorme valor e muito jovens - Patricia Morais, Neide Simoes e Jamila Barreiros.
    Todas elas com um enorme futuro pela frente, mas com necessidade de trabalho específico.

    ResponderEliminar