sexta-feira, novembro 19, 2010

Helder Postiga

Foto: Francisco Paraíso


Quem acompanha este blog com alguma regularidade sabe que, com alguma insistência, coloquei várias entradas sobre Helder Postiga. Não sou treinador, nem tenho o hábito nem o direito de me imiscuir com o trabalho dos outros, mas acima de tudo, como amante da modalidade, e porque o conheço bem, sempre tive admiração pelas qualidades técnicas deste jogador. Aliás, sempre que esteve ao serviço das diversas selecções nacionais, o seu rendimento foi sempre alto. Por esse motivo, nunca compreendi muito bem o facto de ter estado afastado da selecção nacional durante tanto tempo. Por questões disciplinares, não o foi, pelo que só pode ter sido por opção técnica, o que naturalmente aceito, mas como os factos recentes o confirmam, pode hoje chegar-se à conclusão que foi uma decisão sem suporte e lógica associada. No futebol, estas situações acontecem com alguma frequência e na maioria das vezes, para os leigos, não são compreendidas.

3 comentários:

  1. GRANDE JOGO DA SELECÇÃO NACIONAL: COMEMORAÇÃO DA REPUBLICA, PROMOÇÃO DA CANDIDATURA IBÉRICA À ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DO MUNDO.

    A SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL esteve em grande nível.

    Duas razões para a realização deste encontro, para além obviamente da preparação da equipa nacional, foram o mote para este jogo.


    Todos os elogios têm cabimento na excelente exibição da nossa selecção.


    O ambiente que hoje existe no interior do grupo tem sido fundamental para os resultados obtidos nestes três últimos jogos, dois bastante importantes para a qualificação do Europeu e este último de caracter particular.


    O futebol não é nenhuma ciência oculta, é até simples, mas tem conceitos e preceitos de simplicidade que PAULO BENTO implementou no grupo de trabalho ao qual trouxe alegria e prazer de jogar aos jogadores.

    Helder Postiga é um exemplo dessa alegria. Parece efectivamente outro jogador, joga com alegria, joga bem e faz golos. Ainda bem. Com isso lucra a selecção, o futebol português e também o Sporting.

    Tudo parece fácil, mas é preciso competência e humildade, virtudes que PAULO BENTO reune.

    ResponderEliminar
  2. Jogador trabalhador, humilde e educado, não fosse ele de onde é!! A sua alegria em campo vê-se nas suas acções: soltas, objectivas, concretas e, ás vezes, inesperadas! Que tenha muita sorte, principalmente na nossa Selecção!!

    ResponderEliminar
  3. Helena, das terras da Póvoa, donde vieram também Fábio Coentrão e Bruno Alves e ainda Edite Fernandes, capitã da Selecção Feminina. Cumprimentos.

    ResponderEliminar