terça-feira, novembro 16, 2010

Custo de vida


Por vezes, falamos sem entender o que dizemos e sem termos qualquer base de referência. Praticamente toda a gente fala do aumento do custo de vida, das dificuldades que se vivem, o que se é verdade para alguns, não é seguramente também para muitos, particularmente dos que mais falam, embora à boa maneira portuguesa, gostemos de exagerar e dramatizar. Fala-se hoje do valor do dinheiro como se no passado tudo fosse fácil e barato. A propósito dos preços para o Portugal/Espanha, de amanhã, recebi por aqui alguns comentários, como já tinha acontecido nos jogos com Chipre e Dinamarca, dizendo que os bilhetes eram caros. Relembro que os preços variam entre 10 e 30 euros. Consultando o meu baú das memórias físicas, ou seja de bilhetes, descobri estas pérolas que publico aqui e onde se prova que há quase vinte anos atrás os preços dos bilhetes em Portugal eram bastante altos, o que de certa forma, atendendo aos aumentos dos vencimentos verificados desde então, se pode constatar que os preços actuais, pelos menos dos jogos da selecção nacional, são bastante baixos.

2 comentários:

  1. Peço imensa desculpa, mas este post é completamente falacioso. Não fosse um olhar mais atento e, de facto, pensar-se-ia que o que diz no texto é verdade, mas repare-se bem para que sítio do estádio o detentor dos bilhetes ilustrados foi! Estamos a falar de fases avançadas de competi~ções europeias e, sobretudo, de bancadas centrais, camarotes e cativos. Experimente ver qual o preço para esses lugares num jogo da champions ou da liga europa e depois, se for intelectualmente honesto, faça a devida comparação...
    Cumprimentos
    António Fernandes

    ResponderEliminar
  2. António Fernandes, a bancada central do Portugal/Espanha, custava € 30, os camarotes com jantar € 40, e se mesmo assim acha que a notícia é falaciosa, eu entendo que não. Depois naqueles estádios não havia a comodidade que existe hoje, nem se comia nos camarotes. E estamos a falar de um jogo com os campeões do mundo, o bilhete mais caro com todas as mordomias, lugar de estacionamento incluído, custava 8.000$00, segundo a antiga moeda. Foi só essa comparação que fiz, e salientei: "Pelo menos nos jogos da selecção nacional". E não se esqueça que foi há vinte anos atrás. Acho que não tem razão, mas de qualquer forma também não é crime, é só a sua e a minha opinião. Cumprimentos.

    ResponderEliminar