sábado, agosto 28, 2010

Simão

Foto: Francisco Paraíso


Campeão Europeu Sub/16

Simão terminou a sua carreira ao serviço da Selecção Nacional. Com 158 internacionalizações, 85 das quais na "AA", é um dos jogadores mais internacionais de sempre. Estive na sua estreia com Israel e estive também em muitos dos seus jogos enquanto jogador das selecções jovens. Mantive sempre com Simão uma relação de amizade e respeito e dele sentirei saudades enquanto jogador e homem de grupo e unidade. Nem sempre foi feliz na Selecção Nacional, por falta de uma titularidade com alguma normalidade, e isso, estou certo, tê-lo-á marcado bastante. A presença no Euro 2004 e no Mundial 2006, terão sido os seus grandes momentos na selecção, como referiu na sua carta de despedida, mas em muitos outros terá deixado o perfume e a qualidade do seu futebol. Finalmente não vejo razões para especulações que já surgem sobre os motivos deste abandono. As palavras do atleta são suficientes. Muitas felicidades pessoais e profissionais é o que lhe desejo.




3 comentários:

  1. Nao tenho muito a acrescentar, já que você Sr. Godinho, disse o mais importante.
    Apenas quero dizer que o Simao sempre foi um jogador que impressionou com qualidade e menos com actos fora de campo.
    Lembro me de vários golos que marcou de livre e assim ajudando muito à equipa.
    Como Benfiquista também marcou um período em que o Clube voltou em grande à Liga dos Campeoes e conquistou o primeiro título depois de mais de um década.
    Obrigado por muitos lindos jogos e vários golos, Simao!

    ResponderEliminar
  2. A mim custa-me a entender como um jogador renuncia à sua selecção. Quanto mais aos 30 anos e com tanto para dar...
    É pena. Só nos resta agradecer a Simão os 85 pela nossa selecção e desejar felicidades para o resto da sua carreira.

    ResponderEliminar
  3. por mim o que é estranho é a renuncia à selecção ser após a convocatória para os jogos de apuramento e também a do Paulo Ferreira ainda mais o Cristiano diz que está lesionado.

    ResponderEliminar