quinta-feira, agosto 12, 2010

O 20



Apesar de ter deixado de ser opção para a Selecção Nacional, e de ter saído da Europa, Deco continua a ser o 20, número que lhe foi atribuído na equipa nacional e que mais tarde levou para Barcelona e Londres. Agora no Brasil, mantém esse pequeno vínculo, simbólico, mas real e histórico.




4 comentários:

  1. Não é preciso ser sectário e mentiroso ao mesmo tempo, basta sê-lo um de cada vez.
    O número 20 de Deco foi-lhe atribuido no FCPorto, clube onde atingiu as melhores performances desportivas. Veio do Brasil para o slb, mas o Manuel José não reconheceu nele qualquer valor pelo que foi dispensado ao Alverca e ao Salgueiros até chegar à casa que o guindou ao mesmo alto nível do futebol mundial. E ele é o primeiro a reconhecer isso.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo
    Sectário não sou dado que o FC Porto por aqui tem sido tratado como os outros clubes. Mentiroso não sou, dado que a atribuição do 20 na selecção foi pelo facto de já haver um 10 - Rui Costa - e não poder haver dois. Se jogava assim no clube não sei porque por aqui não se seguem os números dos clubes, a não ser que o jogador insista, o que não foi o caso. No entanto, mesmo assim, mais vale ser sectário ou mentiroso do que cobardolas, que é o seu caso ao não assinar o seu brilhante comentário. Eu dou a cara, mas você, talvez por tradiçãozinha fascistóide na sua casa ou família, esconde-se no anonimato. Mas não leve a mal que isto é linguagem do futebol...

    ResponderEliminar
  3. Meteste a pata na poça e agora queres limpar-te. O que eu digo sobre o nº. 20 do Deco no FCPorto é um facto objectivo que pode ser confirmado por quem quiser, não tem nada a ver com anonimatos. Mas essa de fascistóide assenta bem a qualquer benfiquista já que durante os 50 anos do fascismo era o slb a equipa apoiada pelo regime que queria evidenciar os negros (Eusébio, Coluna e outros) para iludir as outras nações no que concerne ao racismo praticado nas colónias.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, como além de fascistóide - desculpa mas isto agora é linguagem do futebol -, também és palerma, e se não sabes eu informo-te. O nº 20 no FC Porto foi o Paulinho Santos em 2001/02 e em 2002/03. Em 2003/04 foi o Marco Ferreira. O Deco foi sempre o 10. Já agora quando quiseres falar de algo informa-te. Não destiles só esse ódiozinho mal cheiroso. Finalmente, não te publico mais nenhum comentário sobre este assunto. Ah! Já agora, não sou do Benfica como pensas que sou, e sou do Barreiro, onde aprendi desde pequeno que tipos que ofendem os outros e se escondem no anonimato nunca são grande coisa. Diverte-te na vida e não insultes os outros por dá cá aquela palha.
    http://www.eufo.de/football/por/2002/fc_porto.htm

    ResponderEliminar