domingo, agosto 01, 2010

Histórias da Bola - 1 -


Recomeço hoje a publicar pequenas histórias da minha vida profissional e que me parecem interessantes dar a conhecer.

Os Clinton

Chelsea Clinton casou-se em cerimónia de grande impacto, não fosse filha de quem é. Acontece que a filha única dos Clinton é adepta do futebol e foi antiga jogadora, mais precisamente guarda-redes. Em 1996, a Selecção Nacional Olímpica, participou nos Jogos Olímpicos de Atlanta, tendo jogado duas das partidas em Washington. O saudoso Dr. Alberto Silveira, Vice-Presidente e Chefe da Delegação, fez chegar à Casa Branca, uma camisola de guarda-redes da selecção nacional com o nome de Chelsea nas costas. Um gesto bonito que todos entendemos caísse bem junto dos responsáveis do país anfitrião dos jogos. Terminada a competição, qual não é a nossa surpresa quando chegou à FPF uma carta da Presidência dos EUA, dizendo mais ao menos isto: "Eu e a Hillary, vimos agradecer a amável oferta que fizeram à nossa filha Chelsea", e assinada pelo próprio Bill Clinton. A internet e especialmente os blogs, eram coisas quase futuristas. pelo que não tive a preocupação de fazer uma cópia dessa carta. Como entretanto o Dr. Alberto Silveira veio a falecer, naturalmente fiquei sem meios de a recuperar e perdi o seu rasto. No entanto essa atitude configura uma atitude de respeito, boa educação, e consideração que achei por bem referenciar neste momento importante da vida dessa família.



4 comentários:

  1. Engraçado este ruidoso silêncio no blogue sobre o momentoso assunto do treinador...

    ResponderEliminar
  2. São esses pequenos gestos que levam o nome do nosso País bem longe.

    ResponderEliminar
  3. O Dr ALBERTO SILVEIRA, tive o previlégio de lidar algumas vezes com ele era um verdadeiro diplomata. Grande amigo e grande dirigente. Deixou-nos cedo de mais.

    ResponderEliminar
  4. O Dr ALBERTO SILVEIRA, COM QUEM TIVE O PREVILÉGIO DE CONVIVER ALGUMAS VEZES, ERA UM SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO. BOM DIRIGENTE, BOM AMIGO. PARTIU CEDO DE MAIS.

    ResponderEliminar