sexta-feira, agosto 13, 2010

Euromilhões ou conto de fadas




Foi notícia em todo o mundo, pela surpresa, e pelo desconhecimento do atleta, a contratação de Bebé pelo Manchester United. O jovem jogador esteve ainda há bem pouco tempo em equipas de futebol de rua, e transferiu-se agora para um dos melhores clubes do mundo!

Manchester United contrata ex-morador de rua


Tiago Manuel Dias Correia, o Bebê, estava no Vitória de Guimarães

O Manchester United fez sua terceira contratação da temporada e acertou com o atacante Bebê, de 20 anos, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Sir Alex Ferguson pagou a cláusula de rescisão do contrato do jovem jogador (7,6 milhões de libras - R$ 21 milhões), que já defendeu Portugal na Copa do Mundo... dos sem-teto.

Tiago Manuel Dias Correia, nome verdadeiro de Bebê, foi morador de rua em sua infância, antes se ser criado por um orfanato. Começou sua carreira no Estrelas Amadora justamente após se destacar na competição de sem-tetos.


"He's a potential player. A lot of Manchester United's focus is about getting players who have the potential and then getting them under the great coaching of Alex, Mick, Rene and other people. I think it's going to be exciting."- David Gill - Manchester United


O curioso desta situação é que se calhar andam por aí muitos talentos sem oportunidades, como esta que Bebé teve. Em Setembro de 2009, estive a representar a FPF no Campeonato Nacional de Futebol de Rua, que se disputou perto do Seixal e onde foi escolhida a selecção nacional que disputou o Homeless World Cup, em Itália, onde Portugal foi o 2º classificado. Quem sabe se alguns desses jovens não teriam também condições para competirem a outro nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário