domingo, julho 18, 2010

Estrolábio


Todos Somos Portugal é um blog no qual escrevo essencialmente sobre desporto, e de futebol em particular. Mas de vez em quando lá vou abordando outras áreas da nossa vida, da nossa cultura, das nossas tradições, da política e de blogs. Referência para o blog Estrolabio, do meu amigo Carlos Loures, que publicou um conto, de Giovanni Papini, "absurdo", na esfera do fantástico, que adorei e cuja leitura aconselho. É curto e lê-se de uma penada.

3 comentários:

  1. Obrigado, Carlos Godinho. Só uma rectificação: o Estrolabio não é meu - é de todos os 25 colaboradores, entre os quais estás incluído. É um monstro devorador de textos, voraz, insaciável - eu sou apenas o tratador do animal, zelando-lhe pelo regime dietético - um poema, um conto, uma crónica, por dia. O desporto é pouco abordado. Conto contigo.

    ResponderEliminar
  2. Pena haver pouco ou nada de Papinni nas livrarias. "o passado remoto" e "o piloto cego", do mesmo autor são livros muito bons.

    Vítor Estêvão

    ResponderEliminar
  3. O conto que refere é precisamente do livro "O piloto cego", que penso não haver em Portugal, mas encontra-se facilmente em Espanha, onde é autor conceituado (El piloto ciego, editora Rey Lear)
    "O passado remoto" é um livro igualmente muito interessante, aparentemente autobiografico.

    V

    ResponderEliminar